sábado, 15 de julho de 2017

LGP - 15 anos


"Mais livros, mais livres" (Enrique Galván)
"Um País se faz com homens e livros" (Monteiro Lobato)


O projeto original, iniciado em 2003 com a antologia "Ouvindo Estrelas",  converteu-se no atual LIVRO DE GRAÇA NA PRAÇA, que se realiza anualmente e chega aos 15 anos de existência. 
Dele participaram, altruisticamente , 256 escritores de várias regiões do Brasil, a contribuir com seus textos em contos, crônicas e poesias, cada um a seu tempo em nossas edições, além de inúmeros cordelistas,poetas e cantadores do nordeste, que nos propiciaram a satisfação de divulgar seus trabalhos. Todos comungando o mesmo ideal: desenvolvimento da Educação por intermédio do ler e escrever.
Nos últimos 14 anos distribuímos  - sempre gratuitamente, é  bom repetir - mais de 330.000 livros de qualidade,em edições exclusivas para cada evento. Foram atendidos cerca de 1 milhão de leitores, com presença de público acima de 1,3 milhão de pessoas. Tivemos, ao longo dos anos, uma atenção especial para com o público infantojuvenil, com a publicação e distribuição de seis obras dedicadas às crianças.
Neste ano, a fase conturbada por que passa nosso Pais e a falta de tradicionais  parcerias  não nos vão esmorecer. NÃO!  Apenas faremos uma pausa no livro de graça...na praça.
Em caráter extraordinário,  as festividades  comemorativas do 15° aniversário ocorrerão no auditório da Academia Mineira de Letras, em encontro de confraternização entre escritores,colaboradores e convidados.
Aos presentes,além de outras atividades (cantos,casos,poesias,sorteios,lanche e bolo de aniversario), serão ofertados dois titulos:
            -Auto da Lusitânia, seguido da Farsa da antiga Terra de Santa Cruz e
            -Inconfidência Mineira,poema épico de nosso colega, o premiado poeta e cantador cearense Geraldo Amâncio Pereira. Ambos os livros com ilustrações do famoso e nosso estimado amigo Walter Lara.
A edição desses livros se deve exclusivamente ao valioso apoio da CMH (Clínica Médica Hospitalar),graças à intercessão de nosso confrade,médico e escritor, Dr. Emerson Fidelis Campos. Fica aqui registrado nosso público agradecimento.
Então. ..anotem desde já:

3 de setembro (domingo)
De 17h às  20
Auditório da AML - Rua da Bahia, 1466


Ainda voltaremos ao assunto oportunamente. Quaisquer outras informações, desde já, por intermédio do telefone (31)99149-9011 ou e-mail josemaurodacosta13@gmail.com

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial